Celebridades

Nelson Freitas afirma que “Zorra” limitou sua carreira

Longe das novelas desde que esteve em “As Filhas da Mãe” (2001), Nelson Freitas marcou seu retorno às produções do gênero após 16 anos em “Tempo de Amar”, nova trama em cartaz no horário das seis. Em entrevista ao site UOL, o ator declarou ser completamente diferente do seu personagem, o machista Bernardo.

“Sou totalmente diferente. Sou solar, alegre, acordo de manhã cantando”, comparou o artista. Ele, que pôde ser visto recentemente participando do quadro “Show dos Famosos”, no “Domingão”, revelou que sua permanência no “Zorra” – entre 2001 e 2015 -, acabou limitando sua carreira.

“Algumas vezes eu fui preterido, principalmente no cinema, para personagens sérios, por causa dessa imagem tão forte no humor. ‘Nelson é um ótimo ator, mas se colocá-lo nessa função as pessoas não vão acreditar e vão achar que é comédia’. Isso me atrapalhou algumas vezes em escolhas de casting. Acho que [a novela] consegue mudar um pouco e abrir um leque maior”, avaliou.

Público motivou a mudança em sua participação no “Show dos Famosos”, afirma o ator

Ele, que permaneceu durante mais de uma década no casting de humoristas do “Zorra”, deu detalhes sobre seu personagem Bernardo, um homem viciado em jogos, e que devido ao vício acaba deixando toda a família na miséria. Sobre suas expectativas para voltar aos folhetins, o artista comentou.

Veja também:

“É um registro diferente para mim. Passei 17 anos abrindo a máscara, externando movimentos, e agora é tudo mais contido, sem expressão. O grande barato do ator não é só o entretenimento, mas sobretudo contar histórias, viver histórias, fazer com que o público acompanhe, e isso inevitavelmente no humor não havia”, avalia.

Recentemente, Nelson participou da primeira temporada do “Show dos Famosos”, competição veiculada no “Domingão do Faustão”. O ator falou sobre as mudanças que lhe aconteceram após sua passagem pelo formato musical. “Você mostra um pouco da sua pessoa física e não da pessoa jurídica e as pessoas voltam a lembrar ou vêm a te conhecer como você é realmente, o que fala, como você pensa e qual é a tua onda”, comenta.

O seu grande carinho do púbico durante seu desempenho na atração, que consagrou Ícaro Silva como vencedor, lhe mudou. “Demais. O poder que esse programa dominical tem é imenso. Só quando você volta a participar é que se dá conta”, pontua.

Nelson Freitas em cena de “Tempo de Amar” (Foto: Reprodução)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar