Emissoras, Noticia

Negociação da venda do canal Fox Sports enfrenta resistência

De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do UOL, a venda do canal Fox Sports está enfrentando ainda mais complicações para se concretizar, bem mais do que se imaginava. Segundo a coluna, a Disney voltou ao CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica, pedindo mais prazo para a venda do canal.

Isso significa que, a maneira que a negociação foi realizada está tornando o negócio totalmente inviável. De acordo com alguns profissionais do mercado, consultados pelo colunista, afirmam que os valores pagos pelos assinantes principais são um dos principais complicadores.

Além disso, a forma como foram calculados, com o orçamento da emissora comprometido, tornam qualquer negociação complicada. No momento, resta esperar um posicionamento do CADE, que está com alguns de seus concelheiros em final de mandato, em período de substituição. Por enquanto, a situação do Fox Sports deve ficar na mesma e sem solução por mais algum tempo.

Veja também:

A Perform Group, empresa responsável pela plataforma de streaming DAZN, estava em negociação com a Disney para a compra dos ativos da Fox Sports. A emissora seria vendida a “porta fechada” por determinação do CADE para aprovação da fusão entre Disney e a Fox no Brasil.

 

Fox Sports fica em segundo lugar com as transmissões dos jogos da Copa do Mundo (Imagem: Divulgação)

Logo Fox Sports (Imagem: Divulgação)

Você também pode gostar