Emissoras, Noticia

National Geographic exibirá documentário sobre o incêndio do Museu Nacional

”Um incêndio de grandes proporções destruiu o Museu Nacional, na Zona Norte do Rio, entre a noite de domingo e a manhã desta segunda-feira (03/09/2018). Maior museu de história natural do Brasil, o local tinha um acervo de 20 milhões de itens, como fósseis, múmias, peças indígenas e livros raros”, assim noticiou a Globo, através do seu Portal G1.

Esse fato foi alvo de muita repercussão em todo o país, pois esse museu tinha mais de 200 anos de história, sendo a instituição cientifica mais antiga do Brasil. Nele estavam presentes cerca de 20 milhões de itens e ainda foi o local que a Princesa Leopoldina, casada com Dom Pedro I, assinou a importante Declaração de Independência do Brasil em 1822.

Pensando em toda essa trajetória que reunião inúmeros fatos que fizeram parte do nosso passado, o canal National Geographic decidiu produzir um documentário como forma de homenagem ao Museu Nacional. Os trabalhos já começarão a serem desenvolvidos na próxima segunda-feira (05), quando a emissora realizará um evento para a primeira exibição especial.

Veja também:

“Explorer Investigation: O Incêndio no Museu Nacional”, foi o nome escolhido para a primeira experiência. O encontro contará com presenças especiais, além dos convidados, comparecerão também todos os colaboradores do Museu Nacional em vida. O foco será a a perca incalculável, contando com cenas comuns e também diversos relatos.

Museu Nacional ganhará documentário especial. (Foto:Divulgação)

Você também pode gostar