Celebridades, Noticia

“Não vejo a hora de carregar vocês dois nos meus braços”, afirma marido de Isis Valverde

A atriz Isis Valverde recebeu o seu primeiro ‘feliz dia das mães’ um pouco atrasado. Devido a sua gravidez, ela teve que sair do elenco de Espelho da Vida, a próxima trama da faixa das 18hrs.

Por meio de seu perfil no Instagram, o noivo de Isis Valverde, André Resende, se declarou para a amada. Na legenda da publicação ele disse o seguinte: “Não vejo a hora de carregar vocês dois nos meus braços. Feliz dias das mães, meu amor”.

Doença de Isis Valverde pode afetar bebê

Grávida de três meses, Isis Valverde vai precisar redobrar os cuidados com seu bebê por causa de uma doença autoimune. A atriz é celíaca, ou seja, tem intolerância total ao glúten, mazela que pode ser agravada durante a gravidez. Filhos de mães com o problema têm mais chances de desenvolvê-la e, por isso, precisam de restrições na alimentação nos primeiros anos de vida, além de atenção especial aos sintomas.

“A doença celíaca tem cunho hereditário. Filhos de mães com a intolerância têm 10% de probabilidade de apresentá-la ao longo da vida”, explica a ginecologista e obstetra Renata de Camargo Menezes. É recomendado que o bebê da atriz, que ela revelou que será um menino, faça uma dieta restritiva assim que tiver contato com outros alimentos além do leite materno.

Veja também:

Mulheres diagnosticadas e que já fazem controle da doença não tem problemas na gravidez. É o caso de Isis Valverde, que, de acordo com sua assessoria de imprensa, tem uma gestação totalmente saudável, acompanhamento nutricional e não precisará se afastar o trabalho. Não há cura para a doença, mas é possível controlá-la com a retirada da dieta de alimentos que desencadeiam a intolerância.

De acordo com a especialista, o que pode ocorrer, e resultar em complicações, é quando a mulher descobre a intolerância depois de engravidar. A doença celíaca é autoimune, o que significa que a própria defesa do corpo ataca células do organismo, causando inflamação. Nesse caso, o processo ocorre na parede do intestino e é desencadeado pelo glúten, uma proteína presente no trigo, na cevada, no centeio e seus derivados.

André Resende e Isis Valverde (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar