Celebridades

Na França, Zeca Camargo posta desabafo após ataques

De férias na cidade de Paris durante os ataques terroristas, na qual deixou 129 mortos, 352 feriados e ganhou grande repercussão no mundo, o apresentador Zeca Camargo desabafou nas redes sociais.

“Como seguir viagem? Como você – aliás, como o mundo todo -, sigo atordoado pela violência, estupidez e indignação ao ataques da última sexta-feira à noite em Paris. Que é, como você sabe, a cidade que escolhi para comemorar um ano de viagens. Nosso passeio mal começava quando um atentado terrorista de proporções nunca vistas na França deixou 129 mortos – a contagem oficial até o momento em que escrevo”, afirmou

“As perguntas que passam pela minha cabeça, tenho certeza, passam também pela sua. Mas a que ecoa mais forte hoje de manhã é a que fiz lá no início: como seguir viagem? Procurando respostas, me inspiro no próprio espírito dos franceses – que percebo em editoriais de jornais, textos, twitters, manifestos, entrevistas. No meio da dor e do sofrimento, depois do firme propósito de combater a barbárie e proteger a população civil, a atitude que me chama a atenção é a de não baixar a cabeça. Claro que a intenção de um ato desses é também assustar a todos, passar a sensação de que ninguém está protegido. Mas o ser humano é mais forte do que isso – e os franceses estão aos poucos mostrando que não vão se curvar. A vida segue – atenta”, escreveu o apresentador.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)