TV

Na contramão do SBT, RedeTV! investe em política no jornalismo

A censura praticada por Silvio Santos no jornalismo do SBT, que está proibido de focar em política, causou uma série de reações. Dois âncoras pediram demissão da emissora em resposta a estas atitudes do dono do Baú, que impôs isto e ainda determinou que o jornalismo deve ser mais voltado às manchetes factuais. No entanto, é o efeito totalmente inverso que está acontecendo na RedeTV!.

A rede mirim está se destacando com o investimento em política, fazendo completamente o contrário do que está sendo imposto no SBT. A análise é da coluna do Flávio Ricco, que destaca o fato de que eles investem tanto nisso que, por muitas vezes, chegam a errar na dosagem e exageram. Reinaldo Azevedo, famoso comentarista da área, tem participação fixa no “RedeTV News” e costumeiramente surpreende com suas posições polêmicas no que se refere a política.

Clima no jornalismo do SBT é de pura tensão após demissões

A dança das cadeiras no jornalismo do SBT continua causando um mal-estar dos grandes. Foram duas demissões de nomes respeitados e o clima de tensão nos bastidores foi instaurado. Desde a saída de Kennedy Alencar e Joseval Peixoto, todos os demais contratados estão com medo de perderem o emprego, pois entendem que esta facilidade de saída de dois jornalistas tão renomados pode significar que coisa pior está por vir.

Veja também:

As informações são do colunista Fernando Oliveira, que detalha a orientação vinda do alto escalão da emissora. Ainda está sendo proibido que qualquer produção dê ênfase a política, deixando de lado as polêmicas e apostando mais em manchetes factuais.

RedeTV! está investindo em política, diferentemente do SBT (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar