Audiência da TV, Band, Noticia

Na Band, a estreia de ‘O Aprendiz’ tem efeito negativo e derruba emissora no Ibope

A estreia do reality show, O Aprendiz, exibido pela Band, não começou como o desejado e acabou derrubando a emissora na audiência. Apostando desta vez em influenciadores digitais como diferencial de outras edições, o começo da nova temporada do programa, que aconteceu na última segunda-feira (18), atingiu números abaixo do que as antigas atrações da casa.

Segundo dados divulgados pelo site NaTelinha, o reality demoliu a audiência da Band em até 70% entre as regiões metropolitanas aferidas pela Kantar Ibope. O alarmante número deixa o sinal de alerta ligado no canal do Morumbi, que esperava mais da nova atração. Comparando a média das quatro segundas-feiras anteriores, quando a emissora exibia ‘Planeta Selvagem’ e ‘Viagem ao Redor do Mundo’, o melhor resultado do reality apresentado por Roberto Justus foi na Grande São Paulo.

Na capital paulista, entre 22h13 e 23h47, o primeiro episódio de O Aprendiz alcançou 1,4 ponto de média, empatando com as antigas atrações na faixa. Ficou em quinto lugar na audiência, atrás do ‘TV Fama’ e do Superpop’, da RedeTV!. Já Belo Horizonte foi a única capital onde a Band conseguiu crescer no horário, marcando 1,2 pontos anti 1,1 dos extintos programas.

Veja também:

No Rio de Janeiro, segunda praça mais importante para o mercado publicitário, a atração fez a Band encolher 38% da sua audiência, marcando 0,8 de média antes 1,3 ponto das quatro semanas anteriores. Na média das 15 regiões metropolitanas, o PNT (Painel Nacional de Televisão), a emissora também apresentou queda em seu horário nobre das segunda-feiras. O Aprendiz atingiu 1 ponto, contra 1,4 das antigas atrações.

Roberto Justus apresentará a nova temporada de O Aprendiz na Band (Foto: (Divulgação/Record)

Roberto Justus apresenta a nova temporada de O Aprendiz na Band (Foto: (Divulgação/Record)

Você também pode gostar