Curiosidades, Noticia, TV

Multishow descobre e exibirá episódio de ‘Chapolin’ guardado no SBT por 30 anos

O Multishow exibirá um episódio inédito de ‘Chapolin’ que o SBT manteve guardado por cerca de 30 anos. O canal que está na grade dos assinantes da TV fechada, e que pertence ao Grupo Globo, obtém boa audiência com as séries mexicanas antigas e tradicionais, como ‘Chaves’. Foi só agora que a emissora conseguiu o material com dublagem antiga e nunca antes visto no Brasil.

O fato marca um novo capítulo na história de ‘Chaves’ e ‘Chapolin’ no Brasil. É muito raro um episódio inédito com dublagem antiga ir ao ar fora do canal de Silvio Santos, já que a versão brasileira foi encomendada pelo SBT nos anos 80. O canal pago, já passou outras atrações inéditas com o áudio “clássico” em português. Em maio, exibiu a sequência “A Mão do Bandido”, Por Uma Fatia de Melancia” e “A Explosão”, engavetado por 28 anos no SBT.

O episódio se chama “A História Não Contada de Juleu e Romieta” e foi levado ao ar originalmente no México em 14 de março de 1979. O Multishow programou a exibição para 16 de janeiro de 2019, mas essa programação pode está sujeita a alterações. Tanto ‘Chaves’ quanto ‘Chapolin’ fizeram muito sucesso aqui no Brasil e adquiriram uma legião de fãs com o seu humor inesquecível.

Veja também:

Em nota ao UOL, o Multishow destacou: “Esse é um caso raro! É um episódio com dublagem Maga (ou seja, dublagem clássica), mas que nunca foi exibido no Brasil! Esse episódio está sendo muito esperado pelos fãs”, informou o canal. A história tem duas partes, mas apenas a primeira é certeza que será exibida até o momento, segundo informações divulgadas pelo UOL.

Não para por aqui, além deste episódio de ‘Chapolin’, o Multishow obteve mais três de ‘Chaves’ exibidos somente pelo SBT (os chamados “perdidos mundiais”). São eles: “Muitas Marteladas – Parte 2 (1974)”, “Ser Pintor É Uma Questão de Talento (1976)” e “Errar É Humano” (1978), que deverá ser exibido em 1º de janeiro. Os dois primeiros passarão na próxima reprise, já que o canal pago mantém a ordem de exibição cronológica com a ajuda dos fãs.

Chapolin terá episódio inédito exibido pelo Multishow (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar