Novelas

Mulheres dominam o protagonismo em novelas da Globo

Não é de hoje nem de ontem que as mulheres sempre tiveram um grande espaço nas produções da Globo. No entanto, nos últimos e próximos tempos, essa é uma imagem que continuará reinando. Segundo uma análise do colunista Flávio Ricco, a Globo reforçou o papel de protagonismo de mulheres, seja elas em posição de fragilidade, vilã ou qualquer outra posição.

Para se ter uma ideia,  agora em “A Força do Querer” por exemplo, observa-se Paolla Oliveira, Isis Valverde, Lília Cabral e Juliana Paes, conduzindo as tramas principais da novela. Em “O Outro Lado do Paraíso”o público verá que Fernanda Montenegro, Marieta Severo e Bárbara Paz estarão reinando na novela, fazendo uma vanguarda importante no que se refere aos rumos da história.

Veja também:

Em “O Sétimo Guardião”, Aguinaldo Silva também prepara um time feminino de peso, que atendem pelos nomes de Lília Cabral, Luana Piovani, Marina Ruy Barbosa e companhia.  Esse é um plano da Globo que não deve mudar tão cedo. Isso não quer dizer que os homens não tenham seu espaço, mas de fato, nesse momento, pelo menos nas novelas das nove, o canal vai continuar  mantendo o ritmo no comando das mulheres.

Globo valoriza elenco feminino (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar