Audiência

“Mulheres de Areia” e “Laços de Família” foram as maiores audiências do Viva em 2016

Após alguns anos sofrendo com a crise de audiência, o Viva decidiu voltar a conquistar o público em 2016 e escalou duas novelas populares para suas faixas em 2016, “Mulheres de Areia” e “Laços de Família”. A estratégia funcionou e as tramas trouxeram resultados impressionantes. Ambas bateram todos os recordes de seus horários desde o lançamento do canal e se consolidaram como as maiores audiências do Viva no ano passado.

Quem também fez bonito foi “Meu Bem, Meu Mal”. O folhetim de Cassiano Gabus Mendes conquistou excelentes índices para o canal da Globosat, porém, nada que chegasse perto do êxito de “Mulheres de Areia” e “Laços de Família”. A trama estrelada por Sílvia Pfeifer e José Mayer alcançou a quinta colocação no ranking das maiores audiências do Viva no ano passando, sendo ultrapassada também por humorísticos.

A segunda temporada da “Escolinha do Professor Raimundo – Nova Geração” ficou com o terceiro lugar no ranking, sendo sucedido por outro humorístico, “Toma Lá, Dá Cá”. Como já havia dito acima, quem ficou com o quinto lugar foi “Meu Bem, Meu Mal”, e as colocações mais cobiçadas, obviamente, ficaram com os clássicos “Mulheres de Areia” e “Laços de Família”, em primeiro e segundo lugar, respectivamente. Atualmente, o canal exibe “Pai Herói”, “A Gata Comeu” e “Torre de Babel”.

“Mulheres de Areia” e “Laços de Família” foram as maiores audiências do Viva em 2016
(Foto: Montagem)