Celebridades

Mulher de Tiago Leifert esclarece pedido de demissão da Globo: “Decidi realizar outro sonho”

Desde quando solicitou o fim de seu contrato que a permitia ser repórter na Globo, a jornalista Daiana Garbin esteve em meio a boatos que davam a entender que sua saída teria tido influência de Tiago Leifert, seu marido e que recebe muito bem.

Sob as especulações de que deixaria a função para virar apenas “primeira dama”, ou seja, trabalhar eventualmente por não precisar disto, ou de que abriria uma produtora, em contato com o colunista Daniel Castro, as informações foram negadas. No entanto, em uma carta de despedida para seus colegas, Daiana especificou sua saída dizendo que iria “realizar outro sonho“. Leia na íntegra:

“Time to go 
E não estou falando sobre a capa da The Economist há 2 semanas.
It’s my time to go.
Quando eu tinha 20 anos e a internet chegou na minha casa lá em Farroupilha, eu entrava nos sites de notícias e via: São Paulo, 72 quilômetros de lentidão.  Eu olhava pela janela, tava passando um cavalo e eu pensava: um dia vou morar lá! Um dia vou trabalhar em São Paulo e vou achar muito chic ficar presa no congestionamento. 
E não é que deu certo?
Nesses quase oito anos de TV Globo eu conheci o papa, presidentes, andei de bike com o prefeito de Copenhagen, vi a nossa economia ruir.
Mas o que mais me marcou foi a tristeza das pessoas alagadas no Jardim Romano. A Samira e a Suzana que não tinham vaga pra ir pra escola. A Dona Leonor que me abraçou e chorou de alegria depois de uma cirurgia para o mal de Parkinson. 
Contar histórias e ajudar pessoas é maravilhoso. 
E assim será. 
Mas, em oito anos, o mundo mudou muito (o congestionamento de 72 km agora é tipo… domingo de manhã) e o jeito que a gente conta histórias mudou. 
Eu mudei muito e agora decidi realizar outro sonho!
Estou muito feliz porque começo uma nova fase. 
E triste, porque vou sentir muita saudade de vocês.
Sei que já ta ficando longo, nesse mundo de 140 caracteres, mas preciso agradecer a todos os colegas de Redação e de externa. Produtores, pessoal da escuta, mesa da chefia, chefia de reportagem, editores de texto e imagem, arte, coordenadores, muito obrigada! 
E quero citar algumas pessoas que foram muito, muito especiais na minha vida desde que cheguei em SP.
Erica Stefanya, Carla Vilhena, Glorinha, Giu Giradi, Leda Pasta, Vallada, Paty Volpi, Flavia Varella, André Cesar, Willy Murara, Edu Mendes, Nestor Neregato, Valdirzinho, Rossini, Albertinho, Afonso UPJ, Guilmo, Barão, Kaneco, Paulino e Magu da UMJ, vocês sabem que moram no meu coração pra sempre! 
Márcia Correia e Claudio Marques: vocês me deram a oportunidade de fazer o que eu mais amo na vida. Falar ao vivo! Obrigada pelos links gigantes. Obrigada por esta frase: ‘Quanto tempo vc precisa?’. E me deixarem fazer links de quatro, cinco minutos. Um dia, com a Redação Móvel do SPTV, fiquei no ar 12 minutos, 12 Claudinho! Foi demais! 
Pat Carvalho, você me deu a liberdade de criar, de fazer os VTs mais malucos, e eu amo o Bem Estar por isso! Amo a equipe toda! Muito obrigada por tudo. 
Queridos colegas repórteres, cinegras, UPJs, operadores de áudio, operadores de sistemas, motolinks e motocas: Só a gente sabe como é dura a vida na rua. Muito obrigada por tudo! 
César Galvão, sempre muito querido, em quantas portas de delegacia você me ajudou! Nunca vou esquecer. 
E se você leu, bravamente, essa mensagem até o fim, muito obrigada mais uma vez. 
Fui muito feliz aqui!
(Daiana Garbin encerra sua carreira na Globo)

(Daiana Garbin encerra sua carreira na Globo)

Veja também:

Você também pode gostar