Audiência da TV, Noticia, SBT

Mudanças na programação não surtem efeito e prejudicam a audiência do SBT

Parece que as mudanças na programação do SBT não deram um bom retorno para a emissora da Anhanguera, na tarde desta quarta-feira (20), que acabou vendo sua audiência despencar após colocar a série mexicana “A Rosa dos Milagres” em dois horários, às 14h15 e às 18h, tendo então que diminuir o espaço do ‘Bom Dia & CIA’ e do ‘Fofocalizando’ em 45 e 15 minutos, respectivamente, e de praxe cancelar o Chaves.

Na ocasião, segundo os dados consolidados do Kantar Ibope Media, a produção católica marcou em sua primeira exibição somente 5,6 pontos de média, ou seja, 21% a menos de audiência que a série humorística protagonizada por Roberto Gomes Bolaños consolidou nas quatro últimas quartas-feiras, e 16,4% inferior a conquistada na terça (19).

Isso, no entanto, acabou prejudicando, de uma certa forma, o Fofocalizando, que, com apenas uma hora de duração, derrubou ainda mais o ibope do canal de Silvio Santos e registrou 5,3 de média, antes 5,4 do dia anterior.

Veja também:

Já na faixa das 18h, ‘A Rosa dos Milagres’, que mostrou dois episódios inéditos até às 19h45, também não conseguiu o efeito de melhorar a audiência e, com isso, fechou com apenas 4,8 pontos de média, contra 13,3 do Cidade Alerta, da Record TV.

Desta forma, não satisfeito com o desempenho das alterações realizadas, Silvio Santos decidiu voltar atrás nesta quinta-feira (21) e ignorar as modificações. Sendo assim, a programação, a partir de agora, voltará ao normal, ou seja, da mesma forma que estava indo ao ar até a última terça-feira (19). Cada ponto na Grande São Paulo equivale a cerca de 73 mil domicílios.

Em novo horário, série mexicana derrubou a audiência do SBT nesta quarta-feira (20) (Foto: Reprodução)

Em novo horário, série mexicana derrubou a audiência do SBT nesta quarta-feira (20) (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar