Emissoras

Mudanças na grade da Globo devem fazer novelas irem ao ar mais cedo

Muita gente observa que a audiência de alguns produtos da Globo – leia-se novela das nove, “Velho Chico”- tem tido um desempenho um tanto questionável, quando se nota o investimento feito na trama. No entanto, muitas pessoas não levam em conta o fato do que a Globo tem feito com o horário que está indo ao ar aquela que deveria ser a sua principal.

Na sua coluna, o colunista Flávio Ricco observou que isso pode está culminando para os índices ruins que “Velho Chico” vai tendo. Mas esse atraso das novelas está ligado diretamente ao “Jornal Nacional”, já que o telejornal tem hora para começar, mas não tem para terminar, e com os desdobramentos políticos, a Globo tem feito sacrifícios para conseguir entregar tudo na hora.

O colunista deixou a entender que a emissora poderá perceber isso e promover mudanças que poderiam fazer as novelas começarem mais cedo. Mas uma mudança como essa precisa ser estudada com muita cautela, caso contrário, poderá afetar o resto da grade. Mas ainda assim, se existe um fato, é afirmar que o horário de um programa influi em muito na sua audiência.

Globo deve promover mudanças em sua grade
Globo deve promover mudanças em sua grade