Curiosidades, Emissoras, Noticia

Mudanças na GloboNews deixam funcionários eufóricos

A partir do dia 01 de janeiro de 2018, o canal por assinatura GloboNews sofrerá mudanças com relação a sua direção de jornalismo, devido a saída de Eugênia Moreyra para a entrada de Miguel Athayde. O fato já está causando bastante preocupação nos apresentadores e jornalistas da casa, que, com isso, se encontram exigindo da emissora a oportunidade de virem a ter outros novos programas, bem como também funções, setores, aumento salarial, entre outros.

No mais, outros profissionais também estão arranjando alguma maneira de tentar “puxar o tapete” de alguém lá dentro a fim de saírem do “vácuo”. Com relação ao Jornal das 10, principal noticiário da casa, a GloboNews ainda não sabe qual será o futuro do mesmo, já que tanto Christiane Pelajo quanto Natuza Nery se negaram a ficar no comando da atração, além de que Renata Lo Prete continua à frente do Jornal da Globo e do Painel, substituindo William Waack. As informações são do colunista Ricardo Feltrin, do UOL.

Jornalista sofre ataque de pânico após humilhações nos corredores da GloboNews

Nos últimos meses, o clima nos bastidores da GloboNews andava cada vez mais pesado e insuportável para se conviver. Os profissionais estavam reclamando de situações de puro estresse e tensão ao terem que lidar com chefes arrogantes e protegidos pela alta cúpula do canal. A precariedade chegou a ser tamanha que a editora do Jornal das Dez passou mal após ser colocada contra a parede aos gritos por uma editora-executiva.

Com o episódio, a jornalista teria tido um ataque de pânico e acabou indo parar no hospital. O climão fez com que a equipe que trabalhava com ela se reunisse e fosse levar uma denúncia para a direção da emissora do Grupo Globo. Mesmo com o grande número de reclamações e o medo por parte dos jornalistas, não foi feito muita coisa para reparar o erro.

Veja também:

A editora-executiva continuou no mesmo cargo de sempre e a Globo simplesmente remanejou a editora vítima das agressões para o Jornal da GloboNews – Edição das 18h. Dois meses antes, uma jornalista que ocupava o mesmo cargo pediu demissão por não suportar as hostilidades constantes. A explicação para este tratamento diferenciado com a editora-executiva é por ela ter ligação com um jornalista influente, além de ser amiga da diretora de jornalismo da Globo, Silvia Faria.

Em resposta ao caso, a Globo foi bastante irônica numa nota emitida ao site Notícias da TV, que foi o autor da denúncia. “A TV Globo não comenta seus assuntos internos. Mas abre uma exceção para dizer que não é verdade que algum jornalista seu tenha passado mal ou se internado em hospital na última sexta-feira ou em qualquer outro dia. Esse relato é totalmente fantasioso”, disse o comunicado.

Logo da GloboNews (Imagem: Divulgação)

Você também pode gostar