Audiência da TV

Mudanças equivocadas fazem a RecordTV afundar na audiência

Há algum tempo a RecordTV promoveu mudanças em sua grade, diante disso, mesmo afirmando que havia feito pesquisas em cima do assunto, o resultado esperado não veio e o canal acabou afundando na sua audiência. Segundo análise do colunista Flávio Ricco, é importante que se observe exatamente até onde a emissora vai suportar no que se refere a sua audiência decadente que volta e meia fica atrás do SBT, já que até aqui o canal reluta na possibilidade de admitir um erro e reconsertar.

“Os Dez Mandamentos” não repetiu o sucesso que a emissora esperava, além disso, sem o “Cidade Alerta” fazendo esse meio-campo para alavancar os demais produtos, ficou tudo ainda pior, é como um efeito dominó que acaba caindo sobre os outros programas, que derruba “Belaventura”, “O Rico e Lázaro”, que mesmo em reta final não reage na audiência, além dos demais programas que compõem a linha de show da emissora, é só observar para saber até onde vai tudo isso.

Apesar dos pesares, audiência da RecordTV é a melhor em sete anos

Mesmo com todo o imbróglio envolvendo a saída da RecordTV da TV fechada, a emissora vem conseguindo imprimir excelentes resultados, que já a coloca com uma audiência suficientemente capaz de ser a melhor em sete anos. Segundo a coluna do jornalista Ricardo Feltrin, mesmo perdendo público em São Paulo e no Distrito Federal, de janeiro a julho, a emissora acumulou uma média de 7 pontos de audiência.

Veja também:

Essa média é das 07 às 00, onde se concentra a maioria esmagadora do público, muito conhecido por ser o horário comercial da TV. Essa audiência é melhor conquistada pela emissora em quase sete anos, visto que em meados de 2010 a a RecordTV detinha 7,2 pontos de média. Na mesma faixa, a Globo lidera com 17 pontos, enquanto o SBT vem em terceiro com uma média de 6,3 pontos. Band surge na quarta colocação com 1,9 pontos. A RedeTV fica em quinto lugar com 0,5.

Escolhas erradas derrubaram a audiência da RecordTV (Foto: Reprodução)

 

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar