TV

MTV Brasil é acusada de farsa em programa famoso; apresentadores se defendem

Um programa que faz sucesso na matriz norte-americana da MTV ganhou uma versão brasileira. No “Catfish Brasil”, dois investigadores vão atrás de falsários que seduzem jovens para relacionamentos na internet. A primeira temporada do formato foi ao ar no ano passado. Agora, prestes a estrearem a segunda edição, os apresentadores se defendem das acusações de que a atração seria uma farsa.

Em entrevista ao “Notícias da TV”, Ciro Sales e Ricardo Gadelha comentaram a cerca das críticas que recebem. “Se fosse para contratar atores e fazer um programa fake, ninguém ia perceber porque, no mínimo, íamos contratar atores bons“, ironiza Sales. “Se você coloca a câmera na cara de alguém que não tem intimidade com isso, é natural que ela exagere, o que pode parecer forçado para o público“, completa ele.

Já Gadelha despreza os ataques dos haters. Afirma que as avaliações positivas do público têm maior importância para eles, que estreiam a segunda temporada do “Catfish Brasil” nesta quarta-feira, 20 de setembro, às 22h. “Acho que é uma característica da internet que os haters sejam mais barulhentos, então chamam mais atenção. Mas nós recebemos tantas mensagens de apoio no Facebook, no Instagram. São tão maiores que as desaforadas“, diz o apresentador.

Veja também:

Comparados aos apresentadores do “Catfish” exibido nos Estados Unidos, Sales e Gadelha estiveram em um episódio do formato original ao lado de Nev Schulman e Max Joseph. “Recebemos um convite para gravar com eles, houve esse intercâmbio. Acho que termos o aval deles facilita, a tendência é que as comparações diminuam. Entendemos que algumas pessoas ficam frustradas porque não somos o Nev ou o Max, mas outras acham demais ter uma versão brasileira“, avalia Sales.

Ricardo Gadelha e Ciro Sales comandam o “Catfish Brasil”, na MTV (Imagem: Divulgação/MTV Brasil)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar