Emissoras, Globo, Noticia

MPF-RJ investigará a Globo em supostos esquemas de corrupção

Mais um episódio envolvendo a TV Globo em esquemas de pagamento de propina pela compra de direitos da transmissão de jogos de futebol relacionados às Copas do Mundo de 2026 e 2030, assim como também da Libertadores e Copa Sul-Americana, ganhou mais uma repercussão neste sábado (25). Isso porque a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, recebeu uma denúncia de três partidos políticos, dentre eles PT, PDT e PSOL, contra a emissora carioca, e que foram enviados ao Ministério Público Federal do Rio de Janeiro (MPF-RJ).

No mais, o órgão federal chegou ainda a ser contactado pelo Blog do Perrone, do site UOL, que respondeu através de sua assessoria de imprensa que “no momento, a representação está no setor jurídico responsável pela distribuição e designação de procurador”, além de que “somente um membro (procurador) é quem poderá fazer a avaliação da representação”.

+ Globo é acusada de pagar propina à CBF

+ RecordTV utiliza portal para debochar de escândalo da Globo com a CBF

Veja também:

A publicação também destaca que a solicitação dos partidos para que se viesse realizar a tal investigação da rede de TV se deu em virtude dos mesmos lembrarem ao Ministério de que “na constituição brasileira não há previsão de crime de corrupção privada”, mas que “pela legislação o serviço prestado por emissoras de TV mediante concessão governamental é considerado de interesse público, o que justificaria a ação da procuradoria”.

Além disso, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica, o CADE, também foi notificado sobre o assunto em questão, no qual chegou a ser pedido ao mesmo para que ele apure com todo o rigor possível para então descobrir se a Globo está ou não envolvida no suposto crime de ordem econômica. Já uma outra investigação ficará a critério do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que, caso constate realmente a participação da emissora nesses esquemas ilegais, poderá cassar a concessão da mesma junto ao Governo Federal.

Logo da Globo (Imagem: Reprodução)

Logo da Globo (Imagem: Reprodução)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar