Audiência da TV, Emissoras, Noticia

Morte de Ricardo Boechat deixa Record e Band nas duas primeiras posições no ibope

A notícia da inesperada morte do jornalista Ricardo Boechat na tarde desta segunda-feira (11) fez com que os telespectadores sintonizassem as emissoras de televisão a procura de mais informações acerca do tal acontecimento. Com isso, quem acabou se beneficiando foram a Record TV e a TV Bandeirantes, as quais garantiram o primeiro e segundo lugares, respectivamente.

De acordo com os dados consolidados do Kantar Ibope Media, das 14h43 às 18h50, a Band empatou com a emissora de Edir Macedo na vice-liderança na Grande São Paulo, e juntas marcaram 7,4 pontos de média, ou seja, a edição especial do Brasil Urgente ficou com 70% a mais de audiência em relação aos dias anteriores. Geralmente, o policialesco de Datena costuma sempre registrar o quarto lugar isolado na capital paulista, atrás de Globo, Record e SBT.

Em contrapartida, o canal da Barra Funda fechou na liderança isolada no horário compreendido entre 14h06 e 14h43, com a exibição do Balanço Geral SP, que ficou a frente do Jornal Hoje com sua cobertura ampliada do acidente. Só lembrando que cada ponto na capital paulista equivale a cerca de 73 mil domicílios.

A morte

Faleceu nesta segunda-feira (11), aos 66 anos de idade o jornalista Ricardo Boechat, âncora do Jornal da Band e apresentador de um programa diário na Rádio Band News FM, depois que um helicóptero caiu sobre um caminhão em um trecho do Rodoanel que dá acesso à rodovia Anhanguera, na zona oeste de São Paulo.

Veja também:

Na aeronave, além de Boechat como passageiro, também estavam o piloto e o copiloto, que ficaram carbonizados após as chamas se alastrarem pelo local. O motorista do caminhão, por sua vez, sobreviveu.

Segundo informações, o motivo para que o jornalista estivesse dentro do avião se deu em razão de uma palestra em que ele foi ministrar na cidade de Campinas (SP), a convite de uma empresa de farmácias, que, inclusive, foi a responsável por fretar a aeronave de modelo do ano de 1975.

Em sua vida profissional, Ricardo Boechat já teve passagens pela TV Globo, na década de 1990, onde comandava uma coluna diária no telejornal Bom Dia Brasil. Além da televisão, ele também trabalhou nos jornais impressos O Globo, Estado de S.Paulo, Jornal do Brasil e O Dia.

Datena comandou uma edição especial do Brasil Urgente nesta segunda-feira (11). Programa ficou na vice-liderança das 14h43 às 18h50 (Foto: Reprodução/Band)

Datena comandou uma edição especial do Brasil Urgente nesta segunda-feira (11). Programa ficou na vice-liderança das 14h43 às 18h50 (Foto: Reprodução/Band)

Você também pode gostar