Celebridades, Noticia

Morre o primeiro dublador de Homer Simpson no Brasil

Infelizmente mais um dos personagens importantes para TV Brasileira, não está mais presente entre nós. Aconteceu neste sábado (21), a morte de Waldyr Sant’anna, ele tinha 81 anos e foi responsável por dublar vozes de sucesso de filmes e séries internacionais que fizeram um enorme sucesso em nossas telinhas. Mais detalhes não foram revelados.

Sua principal atuação, ficou por conta da voz do Homer Simpson, através de Waldyr que o personagem do grupo Fox, obteve reconhecimento em nosso país. Animação é sucesso em todo mundo, um dos motivos são suas críticas baseada na atualidade, feitas com muito humor. A animação também é lembrada por episódios que preveem acontecimentos futuros.

Ele trabalhou nas setes primeiras temporadas de Os Simpsons e voltou na 15º fase, participando de mais 12 episódios. O dublador também foi referencia quando o assunto é cinema. Ele deu um tom português em atores extremamente renomados no cenário de filmes. Como nada mais, nada menos que Eddie Murphy, Morgan Freeman e Harrison Ford.

Veja também:

O ator Guilherme Briggs, usou seu Instagram para lamentar a morte de seu amigo “Ele sempre era calmo, tranquilo e bem-humorado. Sant’anna sempre me incentivava e gostava de ter longas conversas comigo, o que eu apreciava demais. Inteligente, espirituoso, criativo, divertido e dono de um delicioso humor. Era Era querido por todos nós na dublagem”. As informações são do Estadão.

Waldyr Sant’anna morreu aos 81 anos (Foto: Youtube)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar