Celebridades, Noticia

Morre o diretor Toninho Drummond, criador do Bom Dia Brasil

Na manhã deste sábado (24), faleceu o jornalista Antônio Carlos Drummond, mais conhecido como Toninho Drummond. De acordo com informações do site G1, ele estava internado em virtude de pneumonia e infecção nos rins, e veio morrer em decorrência de falência de múltiplos órgãos.

Ex-diretor da Globo, seu corpo será cremado nesta segunda-feira (26). Através de um comunicado oficial, a família Marinho lamentou a perda do profissional que trabalhou no canal carioca durante décadas. “Toninho Drummond foi um dos expoentes da sua geração, honrando a tradição mineira que tão bons jornalistas deu ao país. Formou uma legião de jornalistas. O Grupo Globo deve muito ao talento dele, e expressa a sua imensa gratidão… Nossa solidariedade à família”, diz a nota.

Nascido no estado de Minas Gerais, Toninho se tornou jornalista ainda em meados de 1960, como repórter de um jornal regional. Na década seguinte, ficou à frente de toda a direção de jornalismo da Globo em Brasília. No decorrer de sua carreira, ele participou de coberturas marcantes na história brasileira, como as eleições diretas de 1989 e o impeachment do ex-presidente Fernando Collor, em 1992.

Veja também:

Em 1983, ele foi responsável pela criação do Bom Dia Brasil, informativo matinal transmitido pela Globo até os dias de hoje. Nos anos seguintes, assumiu a direção da sucursal de jornalismo brasiliense da Platinada, onde permaneceu até 2012, quando anunciou sua aposentadoria do cargo.

Toninho Drummond (Foto: Reprodução)

Toninho Drummond (Foto: Reprodução)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar