Celebridades

Morre o criador do formato original do “Show dos Calouros” de Silvio Santos

Morreu o homem que inspirou Silvio Santos a criar seus famosos formatos ancorados no Brasil. O show de calouros do dono do Baú foi criado por Chuck Barris, que fez sucesso na TV americana ao apresentar e produzir, respectivamente, o “The Gong Show” e “The Dating Game” os quais foram extintos anos depois e ressurgiram em terras tupiniquins com os nomes de “Show dos Calouros” e “Namoro na TV”.

O “The New York Time” expressou que Barris morreu por causas naturais em sua casa onde residia em Nova York. Sempre adepto às atividades americanas, em uma de suas viagens aos Estados Unidos, Silvio assistia televisão e acabou prendendo sua atenção vendo o formato que inspirou a criação de um dos maiores sucessos da história de sua carreira, o “Show dos Calouros”.

Veja também:

Entre 1976 e 1978 esteve no ar pela NBC o “The Gong Show”, que consistia em trazer artistas para se apresentarem, estes muitas vezes bem ruins, e recebiam de uma bancada de jurados a avaliação que acontecia através de um gongo que era soado sempre que eles decidiam eliminarem o candidato.

Chuck Barris apresentou o “The Gong Show”, formato original do famoso “Show dos Calouros” de Silvio Santos. (Imagem: Divulgação)

Você também pode gostar