Celebridades

Morre o cantor Billy Paul, aos 81 anos, vítima de um câncer

O cantor Billy Paul, um dos maiores nomes da música soul americana, morreu em sua casa, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, no último domingo (24). A informação é do site oficial do artista, que informou ainda que ele foi vítima de um câncer.

O sucesso de Billy Paul se deve a gravidade de sua voz, que se tornou marcante para o desenvolvimento do rythm and blues moderno. Entre as suas músicas de mais sucesso, vale destacar “Me and Mrs Jones”, que foi a canção número um na “Billboard Hot 100 e R&B”, recebendo o Grammy.

Billy Paul Williams nasceu em 1º de dezembro de 1934, na Filadélfia. Ele começou a carreira de músico quando tinha apenas 11 anos. Durante a juventude, se apresentou em clubes e universidades, se apresentando ao lado de lendas do jazz e do soul, entre eles Charlie “Bird” Parker, Nina Simone, Miles Davis e Roberta Flack.

Veja também:

Billy Paul lançou 15 discos ao longo de sua carreira, sendo o primeiro “Fellin good at the Cadillac Club”, em 1968, e o último “Les Indispensables De”, em 2000.

Billy Paul foi ícone do ritmo soul

Billy Paul foi ícone do ritmo soul

Você também pode gostar