Celebridades, Noticia

Morre no Rio de Janeiro, aos 93 anos, a atriz Eloísa Mafalda

Uma das atrizes mais renomadas da carreira artística acaba de nos deixar. Trata-se de Mafalda Theotto, mais conhecida como Eloísa Mafalda, que faleceu nesta quarta-feira (16), aos 93 anos, na cidade do Rio de Janeiro, mais precisamente em Petrópolis. Em entrevista ao site UOL, o filho de Eloísa, Marcos Teixeira, confirmou a informação: “Ela morreu de causa natural mesmo, de idade”, explicou.

No Facebook, o neto da atriz, Marcello Berro, chegou a publicar uma mensagem relembrando uma atitude de sua avó quando recém-nascido: “Foi a primeira mulher que me pegou no colo. Sim! Antes de colocarem no colo da minha mãe, ela pegou da mão da obstetra e disse: – ‘É meu neto!’ Nosso amor sempre foi explícito. Quando aprendi a escrever, escrevi em todos os livros da casa dela, listas telefônicas, paredes, gavetas: ‘Vó te amo'”, escreveu ele.

Ainda segundo a publicação, Marcos informou que sua mãe será sepultada na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo, local onde a mesma nasceu, em 18 de setembro de 1924. Por sua vez, Mafalda deixa dois filhos, dentre eles Mirian Teixeira e o próprio Marcos Teixeira.

A carreira

Veja também:

A atriz Eloísa Mafalda deu início a sua carreira artística na rádio, e só depois foi que migrou para a televisão, onde trabalhou na Globo nos anos de 1972, 1975, 1985, 1992, 1993 e 2002, respectivamente, na primeira versão do seriado A Grande Família e nas novelas Gabriela, Roque Santeiro, Pedra Sobre Pedra e no remake de Mulheres de Areia, além de O Beijo do Vampiro, última produção em que atuou, entre outras.

Fora a TV, Eloísa também esteve no cinema realizando os filmes Somos Dois (1950), seu primeiro da carreira, e Simão, o Fantasma Trapalhão (1998), juntamente com Renato Aragão e Dedé Santana.

Eloísa Mafalda (Foto: Divulgação/Globo)

Eloísa Mafalda (Foto: Divulgação/Globo)

Você também pode gostar