Celebridades

Morre João Elias, intérprete de Salim Michuba da “Escolinha”

Conhecido nacionalmente por viver o personagem Salim Muchiba no humorístico “Escolinha do Professor Raimundo”, o ator João Elias, de 72 anos, morreu nesta sexta-feira (9). Internado há cerca de três meses no Hospital Padre Albino, em Catanduva, em São Paulo, ele havia passado por uma cirurgia vascular de carótidas.

A família dele se pronunciou e confirmou a informação, explicando que o humorista sofreu um AVC durante a cirurgia e precisou ficar internado na UTI do hospital. “Depois de 44 dias ele foi para o quarto, mas nesta sexta ele piorou e voltou para a UTI”, contou Nazira Márcia, que era casada há 46 anos com o ator.

Veja também:

Como humorista, João Elias havia iniciado desde a década de 50, na Rádio Difusora, e viveu Zé Vitrola no programa “Papai Sabe Nada”, na Record, vinte anos depois. Foi autor de sete livros, o último publicado em 2013. Na TV, após a “Escolinha” de Chico Anysio, poucos anos depois ele continuou dando vida a Salim na “Escolinha do Barulho”, e interpretou Zé Bento na “Escolinha do Gugu”.

João Elias (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar