Celebridades

Morre em Recife aos 87 anos o escritor Ariano Suassuna.

Ariano

Morreu no final da tarde desta quarta-feira (23), às 17h15, no Recife, o escritor paraibano Ariano Suassuna de 87 anos. A notícia foi confirmada por meio um boletim médico divulgado pelo Real Hospital Português, onde o dramaturgo estava internado deste a última segunda-feira (21).

De acordo com o comunicado, Suassuna teve uma parada cardíaca provocada pela hipertensão intracraniana. Em agosto de 2013, o escritor havia sido internado no mesmo hospital em razão de um infarto. Depois de seis dias, Suassuna recebeu alta. Na época, o boletim médico divulgado informou que o quadro de saúde do dramaturgo havia evoluído clinicamente e que ele deveria continuar recebendo tratamento em casa.

Veja também:

Nascido em 16 de junho de 1927, em Nossa Senhora das Neves, hoje João Pessoa, Ariano Suassuna cresceu no Sertão paraibano. Desde 1990, ocupava a cadeira 32 da Academia Brasileira de Letras, cujo patrono é Manuel Araújo Porto Alegre, o barão de Santo Ângelo Suassuna colaborou brilhantemente para a televisão e para o cinema.

Em 1999, Ariano teve a obra O Auto da Compadecida adaptada pela telinha, pelas mãos de Guel Arraes. Até abril deste ano, Suassuna foi secretário da Assessoria Especial do então governador de Permanbuco.

Você também pode gostar