Celebridades

Morre diretor americano responsável pelo filme “O Massacre da Serra Elétrica”

Tobe Hooper, diretor de filmes conhecidos mundialmente por ter trabalhado em “O Massacre da Serra Elétrica” (1974) e “Poltergeist – O Fenômeno” (1982), faleceu neste domingo (27), na Califórnia. A notícia foi informada pelo Departamento Forense do condado de Sherman Oaks, e os motivos nos quais levaram o profissional à morte ainda não foram divulgados.

Nascido em Austin, Texas, Tobe foi responsável por ser diretor do aclamado filme de terror “O Massacre da Serra Elétrica”, na década de 70, dado como uma das melhores produções do gênero nos últimos tempos. Com um orçamento ‘barato’ – comparando-se com os dias de hoje -, Hooper acabou se consagrando como diretor e roteirista, arrecadando quase U$ 40 milhões nas bilheterias do mundo inteiro.

Veja também:

Nos anos seguintes, no início da década de 80, ele lançou outro clássico do terror, “Poltergeist”, um dos maiores sucessos da carreira, lhe concedendo três indicações ao Oscar. Em 1986, esteve à frente da continuação do “Massacre da Serra Elétrica”. Seu último trabalho nos cinemas foi em “Djinn” (2013).

Tobe Hooper (Foto: Reprodução)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar