Celebridades

Morre aos 88 anos, o apresentador Fernando Faro

Na noite deste domingo, 24 de abril, faleceu o produto musical e diretor Fernando Faro, aos 88 anos em São Paulo. Faro foi o apresentador do programa “Ensaio”, da TV Cultura. A causa da morte foi uma infecção pulmonar, conforme foi publicado pela emissora. Ele estava internado desde o dia 26 de janeiro no Hospital Oswaldo Cruz, por uma desidratação, mas o quadro se agravou e gerou a infecção.

Produtor musical, Fernando pode ser considerado como o homem que mais entende de MPB, no mundo. Ele produziu diversos programas com esse tema, além do “Ensaio”, que estreou na TV Tupi e migrou para a TV Cultura na década 1970, entre eles estão: “Divino, Maravilhoso”, “TV de Vanguarda” e “Móbile”. Nessas atrações eram recebidas alguns nomes da MPB como Gal Costa, Elis Regina, Adoniram Barbosa, Vinicius de Moraes, Tom Zé e Chico Buarque.

Veja também:

Faro também foi responsável por produzir a carreira de alguns artistas que se tornaram grandes nomes: Ney Matogrosso, Dorival Caymmi, Chico Buarque e Marcos Valle. O velório aconteceu às 9h desta segunda-feira, 25 de abril no Cemitério do Araçá, e o enterro às 17h.

Fernando Faro faleceu aos 88 anos  (Foto: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo/Arquivo)

Fernando Faro faleceu aos 88 anos (Foto: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo/Arquivo)

Você também pode gostar