Celebridades

Morre aos 84 anos o ator Ivan Cândido

O mundo da dramaturgia brasileira está de luto. Morreu nesta terça-feira (31) aos 84 anos o ator Ivan Cândido, que atuou em diversas novelas da Globo e teve seu principal destaque no cinema, com sua última aparição no longa “Zuzu Angel” (2006).

De acordo com informações do “UOL”, o ator deu entrada no hospital São Lucas em Copacabana, no Rio de Janeiro, no final do mês passado quando se sentia mal e foi levado até o CTI (Centro de Tratamento Intensivo). Lá, ele piorou e sofreu três paradas cardiorrespiratórias, sendo reanimado sem sucesso pelos médicos. Sua cremação ocorreu nesta quarta-feira (01) no Cemitério do Caju, zona norte da capital carioca. Cândido era viúvo e deixou três filhas além de quatro netos.

Para a TV, o grande dramaturgo esteve em novelas como “Irmãos Coragem” (1970), “Pai Herói” (1979), “Elas por Elas” (1982) e “Pátria Minha” (1994), e seu maior destaque em “Dancin’ Days” (1978) fazendo o personagem Aníbal. Minisséries e séries como “Tenda dos Milagres” (1985), “Tamanho Família” (1985) e “Anos Rebeldes” (1992) também tiveram sua presença. Sua última vez em que esteve na televisão foi em uma participação que fez em “Cobras e Lagartos” (2006).

(Ivan Cândido foi um grande nome da teledramaturgia global)
(Ivan Cândido foi um grande nome da teledramaturgia global)