Morre aos 83 anos Teixeira Heizer, principal comentarista da SporTV

O principal nome da Globo e que atualmente estava no ar apenas para a TV paga já não está mais entre nós. Fica agora apenas o legado de Teixeira Heizer, comentarista da SporTV e que faleceu aos 83 anos nesta terça-feira (03). A notícia foi dada na própria emissora em que trabalhava, onde constantemente noticiava as complicações de saúde dele nas quais cada vez mais estavam piorando. Ele estava internado em um hospital no Rio de Janeiro desde quando sofreu uma parada cardíaca.

Para quem não sabe, o Famosos na Web tem o prazer de explicar quem é o tal nome que deixou saudades. Teixeira foi um dos organizadores da inauguração da TV Globo na década de 60, sendo o primeiro contratado da emissora e participando da primeira transmissão da história do canal que hoje se tornaria o maior veículo de comunicação do Brasil.

Com outros rumos profissionais, o jornalista deixou a TV e foi para os jornais, onde escreveu por décadas em passagens pelo Diário da Noite, Diário de Notícias, Última Hora, O Dia, Placar, Veja e Estado de S. Paulo. Recentemente, reativando a carreira, esteve ancorando no canal pago esportivo do Grupo Globo as transmissões do Campeonato Francês e participou de mesas redondas sobre futebol, sendo por lá respeitado por seu histórico invejável.

(Teixeira Heizer deixa um legado incomparável)
(Teixeira Heizer deixa um legado incomparável)
Curtidas
Diiego
Curitibano e fundador do site Famosos na Web, sou apaixonado pelo mundo virtual.