Celebridades, Noticia

Morre aos 81 anos, o ator Joel Barcelos, o Chico Belo de ‘Mulheres de Areia’

Morreu na madrugada deste sábado (10) em Rio das Ostras, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, o ator Joel Dias Barcellos, mais conhecido no meio artístico como Joel Barcelos. Segundo informações do UOL, a noticia foi confirmada pelo amigo de longa data Ginaldo Souza e também pelo ator Stephan Nercessian. A triste noticia chamou a atenção nos noticiários nesta tarde.

Joel Barcelos ficou conhecido por atuar na segunda versão da novela ‘Mulheres de Areia’ (1993), interpretando o personagem Chico Belo. Joel, entretanto, sempre privilegiou o cinema. Seu primeiro trabalho nas telonas ocorreu em 1995 em ‘Trabalhou Bem, Genival!’. Um de seus últimos trabalhos foi ‘O Homem Nu’ (1997) e ‘A Dama do Estácio’ (2012).

Em 1969, o ator foi exilado na Itália pela Ditadura Militar e só retornaria em 1975 ao Brasil. Ainda nos cinemas, Joel atuou em ‘Os Fuzis’ (1964), ‘O Desafio’ (1965), ‘O Segredo da Múmia’ (1982) e ‘Rio Babilônia’ (1982). O ator Ginaldo de Souza, seu amigo há mais de 50 anos, falou que o estado de saúde de Joel estava crítico. Nos últimos anos, o artista já tinha sofrido dois AVCs e estava bastante debilitado.

Veja também:

“O pulmão dele estava bem fraquinho. Eu o visitei no mês passado e ele estava muito magro”, disse Ginaldo. Stephan Nercessian, que trabalhou com Joel em ‘Mulheres de Areia’, disse que o ator foi um dos seus grandes amigos: “Ele era um parceirão. Fizemos muita farra juntos”. Em seguida, completou: “Ele foi um amigo, pai de família e artista fora do comum. Ele teve um trabalho marcante no cinema brasileiro. Que Deus o tenha, pescador Joel”.

Morre ator Joel Barcelos aos 81 anos (Foto: Divulgação)

Você também pode gostar