Modelo fala que sofreu bullying e vigorexia durante infância

O modelo gaúcho Matheus Gouveia tem 36 anos e já atuou como modelo por dois anos no Japão, aqui no Brasil já conquistou o título de três concursos de beleza. Ele também é empresário e atua como Personal Stylist na cidade de Americana, interior de São Paulo, onde mora atualmente.

Porém engana-se quem pensa que Matheus sempre colheu bons frutos em sua beleza… Na infância na época do colégio, muito antes da existência da palavra bullying, Matheus era extremamente zuado pelos amigos e considerado o patinho feio da turma, por ser muito magro e alto, colecionava diversos apelidos como ‘bambuzão’, ‘vara de cutucar estrelas’, “pau de virar tripa”, entre outros. Sempre era o último da fila, tinha que sentar na última cadeira, e era motivo de chacota com frequência.

De tanto ter sofrido no colégio, com o passar do tempo, ainda no período da adolescência resolveu pedir a mãe indicação de medicamentos fortificantes para ver se ganhava alguns quilos e deixava de lado o apelido ocasionado por ser magrelo.

Com o passar do tempo, o “guri” começou a se dedicar a cada vez mais aos esportes e a academia, chegando inclusive a extrapolar na carga horária de treinos e ficar dependente da suplementação, tudo em busca de uma imagem perfeita e apagar da memória o bullying vivenciado durante todo o período da escola, o qual chegou inclusive a ser considerado por alguns profissionais como transtorno psicológico e por outros como vigorexia.

Hoje na fase adulta e mais consciente de seus atos, o bonitão que está com 1.84 de altura e 88 kg bem distribuídos de massa muscular, passa longe a imagem do patinho feio da infância, e recebe vários convites para estampar fotos de catálogos de marcas famosas, desfiles em passarelas e outros trabalhos profissionais utilizando a sua beleza, justamente a qual no passado o incomodava muito.

O seu esporte preferido continua sendo a malhação, porém extremamente moderado e com acompanhamento de profissionais, o qual duas vezes na semana realiza treino com aparelhos e peso, e três vezes treinamento funcional, além de praticar corridas. Extremamente vaidoso, o modelo ainda encontra tempo para tratamentos estéticos e sempre que pode se entrega aos cuidados de profissionais em clínica de estética, para a realização de tratamentos como a mesoterapia que normalmente é aplicada para remoção de estrias brancas, gordura localizada e até mesmo queda de cabelo, além da realização da ultracavitação que é um tratamento feito para poder eliminar a gordura e também a celulite.

A sociedade contemporânea evidencia muito a busca pela estética e o corpo perfeito, e a maioria das pessoas acreditam que a regra para ser feliz baseia-se na aparência. Embora a beleza seja importante para o bem-estar e a autoestima e constitua um fator essencial para saúde física e mental, o descontrole com os padrões estéticos podem ocasionar em doenças psíquicas e físicas.

Para comemorar a boa fase, Matheus realizou na manhã desta sexta-feira, dia 1º de julho, uma sessão de fotos no Hotel Fazenda Duas Marias, que fica situado em Jaguariúna no interior de São Paulo e aproveitou a beleza da cidade para estrelar as fotos de uma campanha publicitária.

Modelo Matheus Gouveia (Foto:  Leandro Leal)
Modelo Matheus Gouveia (Foto: Leandro Leal)
Curtidas
Bruno Silva
Estudante de jornalismo e presidente do site Famosos na Web, atuo nessa área desde 2013, trazer informações para os internautas é o que mais gosto de fazer. Email: [email protected] Telefone: 83 98637-7640

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.