Audiência da TV, Emissoras, Globo

Minuto TV: Último Capítulo de A Força do Querer dando mais que o dobro das concorrentes

Está sendo veiculada neste exato momento da postagem deste texto, para o estado de São Paulo e algumas outras localidades brasileiras, que participam do horário de verão, o último capítulo da novela A Força do Querer, sendo considerado até aqui o mais aguardado de todos e com excelentes expectativas de que a trama escrita por Glória Perez consiga alcançar os tão sonhados 50 pontos de audiência.

Porém, na última hora em que foram divulgados os números preliminares de audiência na Grande São Paulo, o folhetim global estava marcando, às 21h49 (Horário de Brasília), 47,6 de média e o primeiro lugar isolado. Já o SBT aparecia em segundo com 6,0 pontos, a Record em terceiro, praticamente empatada com a emissora de Silvio Santos, com 5,9 de média, e a Band que, por sua vez, estava com míseros 0,4 décimos.

Vale ainda ressaltar que os índices aqui mencionados são prévios e podem sofrer alterações em seus consolidados – que sairão na manhã da próxima segunda-feira (23), dia da estreia da nova novela de Walcyr Carrasco, O Outro Lado do Paraíso -, onde cada ponto na capital paulista representa cerca de 70,5 mil domicílios ou 199,3 mil espectadores.

Último capítulo de A Força do Querer deve superar os 50 pontos de audiência

Veja também:

Quem viu a Globo chegar a 18 pontos em um sábado, ainda na época de Babilônia, jamais poderia imaginar que tempos depois o canal conseguiria reacender o interesse do público por suas novelas, voltando a cravar mais de 50 pontos. Ao longo dos capítulos que antecederam a reta final da trama de Glória Perez, o público viu que a novela foi subindo rapidamente, passando frequentemente dos 40 pontos, o que já era incrível para a Globo, que não esperava 50.

No entanto, de acordo com o desenrolar das tramas, o interesse do público e a interação com as redes sociais acabou fazendo com que a novela “explodisse”, chegando a índices que, facilmente superaram a casa dos 50 pontos, ainda que nenhum capítulo tenha fechado com essa média. Diante disso, a expectativa de todos que acompanham a novela é que nesse último capítulo, naturalmente, a mesma acabe crescendo ainda mais, conseguindo fechar com, pelo menos, os tão sonhados 50 pontos de média, o que pode ajudar bastante na média geral da trama.

Logo Minuto TV (Foto: Logo Fanweb)

Você também pode gostar