Audiência da TV, Noticia

Minuto TV: Futebol na Globo tem melhor audiência do que Faustão às 19h

Neste domingo (4), a dinâmica na Globo foi modificada. Com a mudança no horário da transmissão do Campeonato Brasileiro, de 16h para 19h, a emissora carioca teve que reajustar a sua programação. Sendo assim, o Domingão do Faustão foi antecipado e o futebol foi exibido em seu horário definido.

A CBF e a Globo possuem um padrão para exibição de partidas: nas quartas-feiras às 21h30 e aos domingos, às 16h. A alteração foi uma maneira de testar como será, principalmente, a aceitação do público no novo horário nas noites de domingo.

Ao que parece, de acordo com dados prévios e não consolidados, a modificação não fez muito bem para o Domingão, mas deixou o futebol em alta. Em São Paulo, a Temperatura Máxima – exibindo O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça De Electro – fechou em 21,6 pontos de média no horário das 16h46. Na transição para o Domingão do Faustão, às 17h04, o programa registrou apenas 13,8 pontos, uma diminuição de 7,8.

Veja também:

Com o fim do Domingão, para o início do futebol, a atração de Fausto Silva ficou com 23,4 pontos de média. A exibição da partida entre Corinthians x Palmeiras no Campeonato Brasileiro obteve um considerável crescimento. No início do jogo, às 19h10, a Globo alcançou 31,8 pontos.

Vale salientar que, segundo dados consolidados do Notícias da TV, na semana passada, no dia 28 de julho, o Domingão obteve 18,1 pontos em seu horário normal. Sendo assim, a mudança de horário beneficiou o futebol e parece ter agradado o público.

Clássico paulista, Corinthians X Palmeiras será exibido pela Globo neste domingo (04), às 19h (Foto: Divulgação)

Clássico paulista, Corinthians X Palmeiras exibido pela Globo neste domingo (04), às 19h (Foto: Divulgação)

Você também pode gostar