Audiência da TV, Noticia

Minuto Audiência da TV (01/02): SBT quase perdendo para a Band mais cedo

O mês de fevereiro só está começando, mas as emissoras continuam duelando pela melhor audiência. Na noite desta quinta-feira, algo bastante curioso aconteceu. Em pleno o horário nobre, a Globo surpreendeu com números um tanto baixo. A RecordTV conseguiu dominar melhor a segunda colocação, enquanto o SBT, que até semana passada aparecia reinando, se viu totalmente ameaçado pela Band, que ensaiou uma possível terceira colocação.

Ás 19h55 da noite, quando a Globo exibia o Jornal Nacional (A depender do estado, por conta da diferença entre os fusos horário), o canal aparecia liderando com tímidos 23,4 pontos. A RecordTV aparecia na vice-liderança com média de bons 7 pontos, enquanto o SBT vinha na terceira colocação com média de apenas 5,8. A Band aparecia na quarta colocação com excelentes 4,8 pontos. Vale dizer que esses números refletiram apenas um momento, logo não deve ser levado em conta ao cravar como se comportou determinado programa.

Mudança na RecordTV acabou gerando essa reação nos números

Com algumas mudanças realizadas na grade programação desde a última segunda-feira, 29, quando extinguiu o SP Record, esticou o Cidade Alerta e exibiu Os Dez Mandamentos no lugar de Belaventura, que chegou ao final na última sexta-feira (26), a RecordTV viu os seus índices diários aumentarem na Grande São Paulo, e, ao mesmo tempo, quase retomar a vice-liderança contra o SBT.

Veja também:

Só para se ter uma ideia, a emissora de Edir Macedo, que mal estava conseguindo ultrapassar os 6 pontos de média diários com a antiga grade, notou que as alterações provocadas fez com que a rede viesse a alcançar 6,4 pontos de média dia contra 6,8 do canal de Silvio Santos, ou seja, uma diferença de apenas 4 décimos. De acordo com os dados consolidados divulgados na manhã desta terça-feira (30) pelo Kantar Ibope Media, o policialesco comandado por Luiz Bacci cresceu 47% se comparado com as quatro últimas segunda-feiras, e fechou com 8,2 de média.

Logo Minuto TV (Foto/Logo)

Você também pode gostar