Audiência da TV

Minuto audiência (17/04/2017): Estreia “Os Dias Eram Assim”

Estreou na noite desta segunda-feira (17), na Rede Globo a nova produção do canal, trata-se da supersérie “Os Dias Eram Assim”, a trama em um real time divulgado apareceu com ótima audiência na liderança isolada.

No minuto 22h56, a trama apareceu com 21,1 pontos, contra 7,9 do “Programa do Ratinho”, 4,7 do “Dancing Brasil”, 4,2 do “Polícia 24h” e apenas 1,1 da RedeTV. Vale dizer que cada ponto na grande São Paulo equivale a 70,5 mil domicílios.

Minuto Audiência (Foto: Famosos Na Web)

Atores cantam tema de abertura de “Os Dias Eram Assim”

A música “Aos Nossos Filhos” ganhou uma nova voz na abertura de “Os Dias Eram Assim”, supersérie da Globo que estreou nesta segunda-feira (17). O ator Gabriel Leone começa a cantarolar a música, seguido por Renato Goés, Sophie Charlotte, Daniel de Oliveira e Maria Casadevall, um a um, que por fim entoam toda a canção que é o tema de abertura da produção das 23h.

A ideia de convidar os atores para a gravação partiu do diretor Carlos Araújo. Acompanhado dos diretores musicais, Victor Pozas e Eduardo Queiroz, ele acompanhou a gravação com o elenco, que ocorreu num estúdio da Barra da Tijuca, em fevereiro. “Não foi uma escolha aleatória, atende a uma intenção dramatúrgica também”, explica.

Veja também:

“É como se fossemos um grupo de cinco grandes amigos cantando, se divertindo”, afirma Renato, sobre a experiência. “Eu estou feliz em poder explorar mais essa vertente na minha carreira. Até brinquei com a minha mãe: ‘Estou me sentindo um músico!’”, continuou. Maria, uma das protagonistas da trama, confessou seu nervosismo na gravação. “Tenho uma relação com o canto de muita admiração e amor, mas eu nunca consegui estudar canto como eu gostaria. Assim, estou desesperada e feliz”, brincou.

“Quem disse que eu me sinto tranquila? Cantar para mim é uma exposição muito grande. Mas não dá para dizer não ao Carlinhos”, diz Sophie Charlotte, que já chegou a cantar numa cena de “O Rebu”, novela das 23h veiculada em 2014, e com Roberto Carlos no tradicional especial do cantor no mesmo ano.

Gabriel Leone comentou que a gravação aproximou o elenco para o projeto. “É como se a gente tivesse se apropriado do trabalho como um todo”. “É um barato. Foi uma experiência e tanto. E fazer isso com colegas de cena é ainda mais especial”, disse Daniel de Oliveira.

Logo “Os Dias Eram Assim” (Foto: Divulgação/Globo)

Você também pode gostar