Milton Nascimento faz vídeo apoiando participante do ”The Voice Kids”

Franciele Fernanda da Silva Cruz, participante do ”The Voice Kids” exibido no Brasil pela Rede Globo, acabou sendo vítima de ataques preconceituosos por conta da cor de sua pele. Hoje 11 de janeiro quarta-feira o cantor Milton Nascimento resolveu publicar um vídeo apoiando a garota.

Para isso ele utilizou o Facebook e postou um vídeo dando os parabéns para Franciele Fernanda. Ela é uma das candidatas do ”The Voice Kids – Brasil”. Franciele foi atacada nos comentários de uma foto postada pelo cantor Milton Nascimento. Em uma declaração ao jornal local do Rio de Janeiro, o “RJTV”, ela disse: “Fiquei muito triste mesmo. Será que ele não tem amor, senti pena também. Como ele faz isso?”. Ela também deu uma declaração para o portal G1 e disse que ficou muito indignada com o ocorrido: ”Fiquei muito feliz quando vi o post do Milton, ainda nem tive coragem de escrever agradecendo a ele. Depois vi as ofensas, fiquei triste, mas também indignada, por isso disse para minha mãe que queria fazer uma denúncia disso. E que outras vítimas, como eu, se inspirem para denunciar também”, comentou.

Milton disse que é uma tristeza fazer um vídeo falando sobre racismo nos dias de hoje: “É com imensa tristeza que hoje temos que divulgar esse vídeo falando de racismo. Nesta última segunda-feira, postamos aqui um texto em apoio a menina Franciele Fernanda, que cantou ‘Maria Maria’ no The Voice Kids – Brasil”. E ainda completou dizendo: “E, numa onda extremamente intolerante, o internauta Danilo Ruas, chamou a garota de ‘neguinha’ e disse que ela não cantava ‘p… nenhuma’. Por isso, contamos com o apoio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática para que esse indivíduo cumpra sua pena merecida. Pois só assim poderemos dar prosseguimento na luta para que atitudes como essa não fiquem impunes e, principalmente, para que elas jamais voltem a se repetir”, escreveu o artista.

Em um vídeo o artista disse: “Estou aqui acompanhado o caso da menina Franciele, do ‘The Voice Kids’, que cantou magnificamente uma música minha. Espero que essas coisas que falaram a respeito, ‘a neguinha’, essas coisas, que a polícia dê um jeito nesse tipo de coisa. Porque não pode haver nenhum tipo de preconceito, nem de cor, nem de nada. Meus parabéns para a Franciele mais uma vez”. Veja o vídeo aqui.

Franciele Fernanda sofreu racismo na internet (Foto: Reprodução)

 

Curtidas
Diiego
Curitibano e fundador do site Famosos na Web, sou apaixonado pelo mundo virtual.