Celebridades, Noticia

Mesmo fora da telinha, Marina Ruy Barbosa lucra alto com propagandas

Marina Ruy Barbosa se tornou uma das mais disputadas atrizes para estrelar comerciais. Com mais de 30 milhões de seguidores no Instagram e fora do ar desde O Sétimo Guardião, em maio, a ruiva está em alta no mercado publicitário e consegue se manter como protagonista de campanhas de alcance nacional na TV mesmo sem estar em uma novela da Globo.

Na semana passada, foi demonstrado todo o seu potencial, mais uma vez. A atriz deixou todos chocados ao aparecer com o cabelo platinado. Sem dar nenhuma pista sobre para que seria a mudança radical, Marina virou notícia na mídia. Após muita repercussão sobre o seu visual, ela afirmou ter mudado para a campanha de uma marca de automóveis. E que era uma peruca. Mais uma vez, ganhando diversas publicações do país.

No marketing, a ruiva chamou a atenção do público e colocou foco na marca. “Quando a repercussão começa antes mesmo de uma campanha, gera mistério e as pessoas não sabem o que está acontecendo, o buzz é incrível”, explica o diretor de marketing da Renault do Brasil, Federico Goyret, no site Notícias da TV.

Segundo ele, a repercussão de um comercial com uma protagonista de novela da Globo “é gigante”: “Ela virou um ícone do Brasil, independentemente de estar ou não em uma novela. Os seguidores dela continuam a seguindo, estando ou não em uma novela. Hoje, Marina é tão relevante, tão importante e tem seguidores tão fiéis a ela que, neste momento, não precisa que ela esteja em uma novela para aumentar o seu alcance”, explica Goyret.

Veja também:

Mas quanto ganha a ruiva? Em campanhas mais extensas, que envolvem eventos e filmes publicitários na TV, os cachês se multiplicam. Marina não é só o rosto da Renault. Ela também é embaixadora da marca de carros no Brasil. “Os preços variam de acordo com quantas postagens serão feitas e o período de ação”, diz Rafael Arty, gerente de marketing de influência da Influency.me. Apenas em 2019, Marina divulgou marcas como Eudora, Colcci, Etro Bag (bolsas e malas), Valisere, Pantene e Vivara.

“O retorno de uma campanha com Marina Ruy Barbosa justifica os recursos que colocamos. Não dá pra comparar números de uma mesma campanha com Marina do que com outra atriz. Todo mundo falou da nossa campanha antes mesmo dela ser colocada no ar. Como conseguir isso se você não tem uma embaixadora como ela? Muito difícil”, afirma o executivo da Renault.

Marina Ruy Barbosa, platinada, para comercial de carros (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar