Audiência da TV, Noticia, Programas

Mesmo com Susana Vieira, Vídeo Show fica atrás da Record no ibope nesta quarta (26)

Na tarde desta quarta-feira, 26 de dezembro, o Vídeo Show pós-Natal contou com a participação especial da atriz Susana Vieira no estúdio para falar sobre sua trajetória artística na TV, mostrando uma retrospectiva da carreira dela, fato este que fez até com que a loira chorasse na ocasião ao relembrar momentos marcantes seus na telinha.

Mesmo assim, a atração apresentada por Sophia Abrahão e Joaquim Lopes não conseguiu superar o seu principal rival no horário e mais uma vez perdeu para a Record TV. De acordo com os dados consolidados do Kantar Ibope Media, o vespertino marcou 8,5 pontos de média para a Globo, e já o quadro A Hora da Venenosa, do Balanço Geral SP, registrou 9,5 para a emissora de Edir Macedo. Cada ponto na Grande São Paulo equivale a 71,8 mil domicílios.

Participação de Susana Vieira

Ao assistir a vários depoimentos de colegas que contracenaram com ela em novelas e séries, Susana Vieira riu muito, mas também chorou ao lembrar de sua trajetória. A atriz de 76 anos, que enfrenta um câncer há três anos, contou um segredo durante sua participação especial na atração.

Lá, Susana revelou que já foi apaixonada por Cauã Reymond. Ela, no entanto, disse que não virou uma das eleitas do ator porque já tinha 70 anos quando isso aconteceu. “Ele disse que só me pegaria se fosse uns 30 anos mais jovem”, brincou Susana.

Ana Clara, por sua vez, destacou os elogios do público à homenageada por meio das redes sociais, e os comentários eram complementados por Sophia Abrahão e Joaquim Lopes. O quadro Meu Vídeo é um Show trouxe diferentes fases da carreira da atriz. Até sua participação na Dança do Gelo, do Domingão do Faustão, foi relembrada. “Foi a coisa mais louca que já fiz na minha vida”, disse Susana.

Mudança radical

Durante algum tempo, a Globo vem sofrendo com as sucessivas dores de cabeça dadas pelo Vídeo Show. O programa diário tem praticamente morado no segundo lugar na audiência, na Grande São Paulo, chegando a disputar em várias ocasiões até mesmo a terceira colocação com o SBT.

Veja também:

A revista eletrônica é um dos grandes problemas atuais da casa e, com isso, tem prejudicado não só a faixa vespertina do canal, como também afetado a audiência das atrações que antecedem e a sucedem, como o Jornal Hoje e a Sessão da Tarde, respectivamente.

De acordo com informações da jornalista Cristina Padiglione, o Vídeo Show será um dos primeiros formatos a sofrerem grande reformulação em 2019. As modificações, que a rede visa, vão além do rodízio de apresentadores, visto que, desde a saída de Otaviano Costa do comando, o formato tem perdido ainda mais público.

A emissora carioca já está estudando novas mudanças para serem realizadas em breve no programa comandado por Sophia Abrahão e Joaquim Lopes. De acordo com informações obtidas pelo colunista Flávio Ricco, do UOL, o diretor Mariano Boni deverá acrescentar informação ao conteúdo da atração, ou seja, algo diferenciado daquilo que é exibido atualmente.

No mais, Ricco ainda afirma que “a tendência é uma interação maior e ainda mais forte com o jornalismo”. Quanto aos comandantes do programa, no momento, não se sabe se Sophia e Joaquim permanecerão por lá diante dessas alterações que podem surgir. Entretanto, isso não é oficial, somente especulações internas.

Susana Vieira durante participação no Vídeo Show (Foto: Reprodução/Globo)

Susana Vieira durante participação no Vídeo Show (Foto: Reprodução/Globo)

Você também pode gostar