Audiência da TV

Mesmo com reviravoltas, “A Lei do Amor” tem audiência menor que “Velho Chico”

Normalmente, as TV’s colocam a chegada do centésimo capítulo em uma novela como um marco. Com isto, o fim se aproxima e coloca em questão o desempenho de todo o trabalho desenvolvido e sua aceitação por parte do público. Este marco foi atingido por “A Lei do Amor” na última semana, e colocou em partida uma discussão em volta de sua audiência.

Nos bastidores, uma comparação é feita com tramas anteriores e mostra um diagnóstico alarmante. Até agora, “Velho Chico” marcou números maiores que a história da dupla Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari. Para se ter uma noção, de acordo com a colunista Patrícia Kogut, o desempenho do capítulo 100 foi semelhante ao atingido por “A Regra do Jogo”, que exibida entre 2015 e 2016 teve 26 pontos.

Veja também:

No entanto, vale lembrar que estes índices foram marcados em um período difícil, em que as investidas da Record com “Os Dez Mandamentos” dispersavam o foco na novela. No momento, não há nenhum agravante que possa influenciar na audiência de “A Lei do Amor”, despertando um alerta no alto escalão da emissora.

“A Lei do Amor” sofre com audiência. (Foto: Reprodução/Globo)

Você também pode gostar