Emissoras

Mesmo com audiência afundando, SBT decide manter o “Mundo Disney” na sua grade

Todas as vezes em que se analisa a grade  do SBT, em especial aos domingos, logo nota-se que o grande problema da emissora se inicia pela manhã, antes mesmo do “Domingo Legal”. Isso porque, o “Mundo Disney”, programa fruto de um acordo entre o SBT e a Disney, termina afundando a audiência do canal, que impacta as demais produções ao longo do dia.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, os executivos do SBT tentam a todo custo tirar o programa da grade da emissora. No entanto, esbarra em uma gigantesca “pedra” chamada Sílvio Santos, que por sua vez, nem quer ouvir falar em acabar com a programação. O apresentador entende que o “Mundo Disney” deve continuar na grade do SBT independente de qualquer coisa.

Veja também:

O fato é que isso causa um desgaste muito grande na direção do SBT que já não gosta mais de ouvir Sílvio Santos, que não demonstra total controle de algumas situações. A resolução apontada para o SBT se dar exatamente na saída do “Mundo Disney”, o adiantamento do “Domingo Legal” e a chegada de algo mais atraente que anteceda Celso Portiolli. Vale lembrar que o “Mundo Disney” costuma entregar a audiência para o “DL” com não mais de 4 pontos.

"Mundo Disney" continua na grade do SBT (Foto: Reprodução)

“Mundo Disney” continua na grade do SBT (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar