Curiosidades

Mendigando! Universal implora dinheiro a fiéis para o filme “Os Dez Mandamentos”

A Igreja Unviersal do Reino de Deus está pedindo dinheiro aos fiéis, no caso, empresários ou os ‘bem de vida’ para comprar ingressos e doar eles de graça para pessoas carentes, sem condições de ir ver ao filme “Os Dez Mandamentos”, que estreia no próximo dia 28 de janeiro.

Os pastores da igreja estão também incentivando os membros a comprarem ingressos na pré-venda, de forma antecipada e, assim, transformar o longa na maior bilheteria do cinema nacional. Na periferia, pastores interrompem os cultos e exibem trailers do filme.

Na última terça-feira (12), em uma reportagem do ‘NTV’ pôde ser presenciado um pedido de “oferta” para uma suposta compra de ingressos no templo da avenida João Dias, em Santo Amaro (zona Sul de SP). No culto, os ajudantes doavam um envelope cujo tinha visivelmente o logotipo de “Os Dez Mandamentos”, e os pastores pediam para os fiéis depositarem dinheiro para ajudar na “causa”.

O culto foi celebrado pelo Bispo Patrício, e além de dizer que o envelope poderia ser entregue com o dinheiro na ocasião ou no próximo culto, em menos de uma hora e meia de culto o bispo falou sete vezes do filme e lembrava aos presentes da data de estreia e dizia também que a produção havia mudado a vida de um pai de santo.

“Depois que viu Os Dez Mandamentos, ele deixou de ser pai de santo, perdão, deixou de ser pai de encosto. É verdade. A palavra [de Deus] muda. Você vai receber o envelope, colocar a quantia que quiser e devolver na próxima reunião da cura”, repetia disse o Bispo.

“Está feliz, está curado? Você crê? Então pega esse envelope e faz a sua oferta. Podem ser mil reais, 500 reais, duzentos, cem, vinte, uma moeda. Doe o melhor que você tiver”, concluiu. Quase todos os 4.000 presentes na igreja colaboraram.

Igreja Universal 'mendiga' dinheiro à fiéis para filme "Os Dez Mandamentos"
Igreja Universal ‘mendiga’ dinheiro à fiéis para filme “Os Dez Mandamentos”