Noticia, Novelas

Mauro Wilson, roteirista de séries da Globo, escreverá novela para o horário das 19h

Segundo informações do site Notícias da TV, Mauro Wilson, roteirista de grande parte das séries da Globo, começará a escrever novelas após apresentar uma sinopse de comédia na faixa das 19h para Silvio de Abreu. O diretor de teledramaturgia gostou da história, pediu que algumas modificações fossem feitas e aguarda os primeiros capítulos para confirmar a produção.

Sendo assim, por ter agradado, Wilson já está na fila dos autores para as tramas no horário. Se caso for aprovado, ele entrará no ar em 2021. De acordo com a ordem estabelecida, após Rosane Svartman e Paulo Halm, atualmente no ar com Bom Sucesso, Daniel Ortiz (Salve-se Quem Puder) e Claudia Souto (com Amor em Ação, título de trabalho). Mauro Wilson aparece na sequência com, nome provisório, “A Morte Pode Esperar”.

Esta mudança só foi possível em consequência da Globo estar renovando o seu time de autores, tentando manter vivo o gênero telenovela, que é o seu principal produto. Desde o ano de 2014, a emissora apostou em 18 novos autores de novelas e séries, como os quatro citados aqui anteriormente.

Veja também:

Wilson iniciou na televisão em 1984, colaborando com Humor Livre, de Dercy Gonçalves (1907-2008). Ainda nos anos 80, assinou o roteiro de quatro filmes de Os Trapalhões. Mauro Wilson fez parte do primeiro time de roteiristas de séries da Globo em 2005, como criador de Os Amadores, uma comédia romântica exibida como especial de fim de ano durante três anos seguidos, até 2007. Em 2009, fez Aline. Em 2011, assinou a redação final de A Mulher Invisível, que rendeu um Emmy Internacional em 2012.

Entre 2005 e 2014, roteirizou 76 episódios de A Grande Família (2001-2014). Em 2017, fez sua última série, Cidade Proibida, e foi um dos três autores que tentaram trazer de volta Os Trapalhões com novos atores. Mauro também trabalhou em Ilha de Ferro, série do Globoplay. Além disso, em novelas, foi colaborador de Carlos Lombardi em Pé na Jaca (2007). Com ‘A Morte Pode Esperar’, se aprovada, ele estreará como autor principal de uma trama.

Mauro Wilson (Foto: Reprodução/TV Globo)

Você também pode gostar