Celebridades, Novelas

Mateus Solano troca papel em série do Globoplay por supersérie na TV aberta

Segundo informações do NaTelinha, Mateus Solano não faz mais parte do elenco de O Anjo de Hamburgo. O ator foi escalado para a supersérie O Selvagem da Ópera, de Maria Adelaide Amaral e com previsão de estreia no primeiro semestre de 2020, por conta disso, deixou a série original Globoplay.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal o Globo, a mudança mostra que a emissora carioca continua dando prioridade para suas produções para a TV aberta em detrimento do streaming. O mesmo aconteceu com Taís Araújo que não estará mais no elenco de Aruanas para fazer a novela Amor de Mãe.

Solano estava confirmado no papel do escritor brasileiro Guimarães Rosa em Anjo de Hamburgo. A produção mostrará a vida de Aracy de Almeida (Sophie Charlotte), a alemã que foi casada com o escritor e que ajudou diversos judeus a entrarem no Brasil. Descoberta, ela foi presa e enviada pelo Governo de Getúlio Vargas de volta para a Alemanha nazista.

Veja também:

A série é a primeira da parceria entre Globo e Sony que terá nomes internacionais no elenco e será filmada em inglês para o mercado internacional. Apenas Mateus Solano e Sophie seriam os brasileiros no elenco da série que é dirigida por Jayme Monjardim e tem o roteiro de Mário Teixeira.

O Selvagem da Ópera, supersérie de Maria Adelaide Amaral, mostrará a vida do músico Carlos Gomes (Renan Monteiro). O ator interpretará o vilão da trama, um fazendeiro que tem diversos escravos e os maltrata. A Globo confirmou que Mateus estará na série.

Mateus Solano (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar