Noticia, Séries

Mateus Solano ficará com ‘uns quilos a mais’ para atuar em série da Globo

O ator Mateus Solano retornará a TV no segundo semestre para a nova temporada na Escolinha do Professor Raimundo, mas não estará em nenhuma novela. Solano vai se preparar para gravar a série Anjo de Hamburgo, em que interpretará o escritor e diplomata João Guimarães Rosa (1908-1967). Para isso, ele terá que engordar.

As atrizes Tatá Werneck, Monique Alfradique, Mariana Santos e Letícia Colin também terão que engordar para os seus papéis em novelas, mas farão isso  com enchimentos e com à ajuda da tecnologia. Porém, Mateus Solano vai abrir mão disso. “Quero me sentir pesado”, diz ele.

“Eu vou ter que engordar o rosto. Não vou usar a tecnologia porque não vou me sentir pesado, inclusive essa foi uma decisão do Jayme Monjardim [diretor da série], e eu estou com ele. Eu preciso sentir esse peso, esse tamanho, e o rosto dele era inconfundível”, adianta o ator.

Veja também:

Solano afirmou que gosta de “emprestar” seu corpo para os seus personagens. “Agora, por exemplo, estou com as unhas grandes, eu nunca tive unhas assim, e estou fazendo isso por causa da peça [O Mistério de Irma Vap], em que faço um lobisomem. Até comentam que não conseguem enxergar o tamanho das minhas unhas, mas eu sinto, elas estão grandes.” Anjo de Hamburgo deve ter suas gravações iniciadas no segundo semestre.

Mateus Solano será protagonista em O Anjo de Hamburgo (Foto: César Alves/TV Globo)

Você também pode gostar