Audiência da TV, Curiosidades, Noticia

MasterChef tem audiência menor que sátira do Pânico

Muito se fala sobre o desgaste que a Band pode causar no formado MasterChef, um dos poucos que conseguiu dá certo no canal. O excesso de temporadas tem feito a atração perder audiência e repercussão nas redes sociais, ainda que mantenha uma grande força. Segundo informações da coluna do jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, o programa conseguiu ter a proeza de apresentar menor audiência que o Master Trash, sua sátira no Pânico.

Segundo os dados, no mês de outubro, o programa de culinária comandado por Ana Paula Padrão fechou com média de 4,8 pontos de audiência na Grande São Paulo. Enquanto isso, a sátira do programa acabou tendo média de 5,9 pontos, uma diferença de mais de 70 mil domicílios. É necessário que se faça jus ao fato de que a parodia possui 20 minutos, enquanto o programa leva horas no ar. Ainda assim é um comportamento na audiência que soa como no mínimo interessante.

Band planeja ação para evitar o desgaste total do MasterChef

Conforme noticiado anteriormente aqui pelo Famosos na Web, a Band promoverá uma reformulação profunda em seu conteúdo a partir de 2018. Estudos estão sendo realizados paulatinamente e, dentre estes, apontou-se o desgaste em alguns formatos. Tanto é que, em meio a isto, o Pânico não terá seu contrato renovado e deixará a emissora. No entanto, por mais curioso que pareça, o carro-chefe deles também está apresentando sinais de debilidade.

Veja também:

O MasterChef não está tendo mais o mesmo desempenho de antes. As coisas ficaram nítidas com a estreia da segunda temporada do MasterChef Profissionais, que teve uma queda de 25,7% de audiência em comparação com a edição anterior. Sendo assim, a Band acendeu o alerta vermelho e pode articular um descanso maior para o formato no próximo ano. Com as próximas temporadas garantidas, o reality culinário deve sofrer mudanças para evitar que acabe se defasando.

Sátira teve mais audiência que versão original (Foto: Reprodução)

 

Você também pode gostar