Audiência da TV, Band, Noticia

Masterchef enfrenta desgaste e perde boa parte de sua audiência

O Masterchef sempre se destacou na programação da Band, buscando entreter o público através de um conteúdo baseado na culinária, com o passar do tempo está perdendo o folego. Mesmo assim a emissora do Morumbi decidiu renovar o contrato a produtora internacional e a atração da Endemol deve permanecer na grade do canal até pelo menos o ano de 2021.

Os número atuais para os padrões atuais da Band continuam bem, porém se comparamos com outras edições pode-se perceber um declínio explicito. Os números que serão revelados a seguir, corresponde a Grande São Paulo (Principal praça publicitária do país) e cada ponto representa quase 72 mil domicílios com a TV da população ligada assistindo o mesmo canal.

Em 2014, no primeiro ano de exibição o reality marcou 3.9, a segunda com adultos registrou 6.5 e a infantil ficou com 5.7. Já na terceiracom participantes comuns, deixou a Band com 5.4, no mesmo ano ocorreu o especial com profissionais, marcando 6.9 e garantido a maior audiência de todas. Em 2017 a competição dos cozinheiros não foi tão bem e bateu 4.8 pontos na segunda fase.

Veja também:

Porém na temporada atual, os índices são ainda mais decepcionante, de acordo com o Katar Ibope Media, até o momento o Mastechef que está em seu décimo segundo episódio, está conseguindo alcançar até o momento somente 4.5 pontos, conseguindo prender apenas 8.7% dos telespectadores que estão com sua telinha ligada na TV aberta.

O MasterChef vem desgastando e perdendo seu público com o passar do tempo (Foto: Divulgação)

Você também pode gostar