Programas

“MasterChef”: Dayse vence Marcelo

Ontem (13/12) foi ao ar a final do “MasterChef: Professionais” que teve como grande campeã a paulista Dayse Paparoto que ganhou R$ 170 mil, um carro 0km e o auxílio de um empreendedor para abrir seu negócio.

A vencedora dedicou o troféu ao seu pai: “Sei lá, mano, estou passada. Esse prêmio é para ele, é tudo para ele”. Quando perguntada por Ana Paula Padrão qual seria o sonho que gostaria de realizar, ela disse que queria quitar o apartamento e casar.

A final foi composta por oito pratos divididos e duas etapas, com uma sopa de castanha portuguesa e um vieira negra feita com carvão e Dayse conseguiu surpreender Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça, levando-a a vitória na primeira etapa. Marcelo também foi muito bem elogiado, mas os jurados disseram que os sabores estavam desequilibrados.

Veja também:

Na segunda etapa, Marcelo teve mais elogios, ao provar o “Da Lama ao Caos” Paola declarou:“Eu amo meu trabalho”. Apesar de ter agradado os jurados com seus pratos, Dayse foi avisada que sua criatividade havia caído, Ao provar a carne maturada com palmito e farofa de tutano dela, Paola avaliou: “Curiosamente, o último prato de um menu degustação é aquele que você vai se lembrar mais. Esse é o menos melhor. Está muito bom, mas não é o melhor que você fez”.

Nas sobremesas Dayse arrancou vários elogios e assumiu a liderança, ao servir um fudge de chocolate com sorvete de baunilha Jacquin comentou:“Fez lembrar a minha infância”. Paola comentou “Sensacional. Vou querer a receita do fudge. Está muito bom”. “Muito bom mesmo”, disse Fogaça.

Marcelo e Dayse disputaram a final nesta terça 13/12 (Foto: Divulgação)

Você também pode gostar