Celebridades, Emissoras, Noticia

Marina Ruy Barbosa faz campanha para ir ao SBT e é vetada pela Globo

A atriz Marina Ruy Barbosa surpreendeu ao usar a internet para fazer uma campanha inusitada nos últimos dias. Em seu perfil nas redes sociais, a ruiva, que atualmente está no ar em Deus Salve o Rei, fez um apelo para ser liberada pela Globo para ir até o SBT buscar seu Troféu Imprensa de melhor atriz, ganho no ano passado por sua atuação em Totalmente Demais. A ideia de Marina era sensibilizar a emissora carioca com a ajuda de seus fãs, mas o plano não deu certo.

Em uma das publicações, Marina Ruy Barbosa disse que deseja conhecer Silvio Santos. “Globo, libera eu! Quero conhecer o Silvio Santos!”, pediu a atriz. Sem resultados, ela continuou insistindo. “Eu quero ir no Troféu Imprensa esse ano receber meu prêmio. Como faz?”, indagou ela. As postagens de Marina tiveram uma grande repercussão, chegando a passar de 20 mil curtidas. Os fãs bem que tentaram ajudar, levantando a tag “Libera Marina Globo”, mas não obtiveram resultados significativos.

De acordo com as informações do portal Notícias da TV, diante do apelo de Marina Ruy Barbosa, a Globo não amoleceu e impediu a atriz de aparecer na concorrência para buscar seu prêmio. O argumento da emissora é o fato de ela estar no ar como protagonista da novela das sete e não seria vantajoso se ela aparecesse em outra emissora simultaneamente. A assessoria de imprensa da atriz disse que ela não tem a intenção de contestar o veto da Globo publicamente.

Veja também:

Até o momento, o SBT não se pronunciou sobre o caso, mas há especulações de que a situação não foi vista com bons olhos na alta cúpula do canal de Silvio Santos. Vale ressaltar que esta norma é aplicada pela Globo há muito e, assim como Marina Ruy Barbosa, vários artistas também já foram impedidos de aparecerem na premiação. São raras as exceções, como aconteceu com Tony Ramos e Lília Cabral, em 2015, quando o ator foi até o SBT para receber seis troféus ganhos durante toda a sua carreira, enquanto a atriz buscou três estatuetas.

Marina Ruy Barbosa foi impedida de ir ao Troféu Imprensa (Foto: Reprodução)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar