Celebridades

Maria Fernanda Cândido fala sobre o seu retorno às novelas

Sem aparecer nas telinhas há nove anos, Maria Fernanda Cândido irá voltar às novelas e seu retorno será hoje, 03 de abril, na trama “A Força do Querer”. Ela viverá Joyce, uma personagem para lá de polêmica, mãe de uma transexual. Durante a festa de lançamento do folhetim da Rede Globo, em uma entrevista para a imprensa, ela falou sobre sua personagem e sobre o seu retorno.

“É maravilhoso voltar às novelas. Já me dediquei aos meus filhos e senti que era o momento de poder assumir novamente este compromisso. Serão 11 meses envolvida neste projeto e eu estou adorando a rotina, gravando muito”.

E explicou porque passou tanto tempo afastada das tramas de longa duração: “A logística não era possível, eu moro em São Paulo e as novelas acontecem no Rio. Fiz essa opção pela família, mas não deixei de trabalhar neste tempo todo. Me dediquei ao teatro, séries, cinema, não parei de trabalhar.”

Veja também:

Ansiosa por seu novo papel, ela acredita que trazer o tema da transexualidade para a faixa das 21hrs irá aumentar a discussão. “É algo que faz parte do nosso dia a dia e da nossa cultura. À medida que a telenovela se propõe em levantar uma questão, o papel dela é de abrir perguntas e não de convencer alguém a algo. Se ‘A Força do Querer’ conseguir levantar essa discussão para todos, eu acho que ela já cumpriu seu papel”, disse ela sobre a trama.
No papel da mãe de uma garota que não se vê no corpo de mulher, Maria Fernanda comenta o assunto caso isso acontecesse com seus filhos: “Todo pai quer um caminho com menos obstáculos para seus filhos. O pai sofre junto. Mas acredito que o papel da mãe é acompanhar, dar apoio e compreender. O sofrimento, às vezes, é de ambos os lados e é exatamente isso que a minha personagem passa com relação a filha.”

Maria Fernanda Cândido (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Você também pode gostar