Celebridades

Marcos Mion faz balanço da carreira

Aos 36 anos, Marcos Mion é apresentador do programa “Legendários”, que está completando seis anos na Record. Ele que se mostra muito carismático e brincalhão na televisão, contou que sempre teve paixão por teatro: “Aos 16, já tinha lido toda obra de Shakespeare. Eu era totalmente voltado ao intelectual e atuação de teatro”. A paixão era tanta que ele chegou a cursar Filosofia na Universidade de São Paulo.

Sempre muito ousado, enquanto trabalhava de garçom para conquistar sua independência financeira, ele deu de cara com um dos diretores da MTV, o que o levou a fazer uma proposta: “Escuta, se você quiser fazer história na sua emissora para que ela jamais seja a mesma, me contrata”. A tentativa deu certo e o rapaz sonhador passou a comandar a atração “Piores Clipes do Mundo”.

Não demorou muito e o apresentador conquistou reconhecimento nacional. Em 2010, assinou contrato com a Record e passou a lutar para se consolidar no posto de comunicador de massa do sábado à noite: “Todas as mudanças que passamos resultaram em uma trajetória nobre e digna. Tenho orgulho de abrir portas para muita gente que participou e iniciou nesse programa”, diz ele.

Com o sucesso de “Lengendários”, ele contou como foi gravar o especial de seis anos do programa: “Minha ficha caiu só depois que eu gravei. Abracei o meu diretor, Fepa, que trabalha comigo desde a primeira temporada da MTV, em 2001, e nos parabenizamos. A gente fica naquela loucura, são cinquenta mil coisas atribuídas a você, depois parei e agradeci a todos. É um programa especial e diferente.”.

Ele ainda revelou que é bem participativo na produção do humorístico: “Eu tenho ideias o tempo inteiro. Sou o diretor criativo do “Legendários” como fui de todos os programas que eu integrei. Os textos se não os escrevo eu aprovo, as edições eu me envolvo, o “Vale a pena ver direito” eu mesmo edito. Eu prefiro assim porque no fim das contas o meu nome que está em jogo. Se houver um erro que seja meu e eu não precise ficar louco com ninguém.”

Marcos Mion apresenta o "Legendários"
Marcos Mion apresenta o “Legendários”